Mensagens

A mostrar mensagens de Março 3, 2013

Palácio D. Chica classificado como Monumento de Interesse Público

Imagem
Finalmente o Palácio D.Chica é classificado como Monumento de Interesse Público. Relembramos que foi a defesa deste edifício, ícone do romantismo arquitectónico tardio em Portugal, que esteve na génese da reactivação da antiga Associação Amigos do Palácio D. Chica, agora, com a amplificação do seu objecto, denominada Katavus - Associação Ambiental e Cultural.
Esta grau de classificação foi obtido hoje através da Portaria nº 120/2013. De acordo com este normativo legal  "a classificação do Castelo de D. Chica, ou Castelo de Palmeira, reflecte os critérios constantes do artigo 17.º da Lei n.º 107/2001, de 8 de Setembro relativos ao carácter matricial do bem, ao génio do respectivo criador (Ernst Korrodi), ao seu valor estético, técnico e material intrínseco, à sua concepção arquitectónica, urbanística e paisagística, e às circunstâncias susceptíveis de acarretarem diminuição ou perda da perenidade ou da integridade do bem. A zona especial de protecção (ZEP) tem em consideração a imp…

Katavus reune-se em Assembleia Geral

Imagem
No próximo dia 9 de Março pelas 21 horas, a Katavus reúne em Assembleia geral ordinária. A Assembleia decorrerá no salão do restaurante D`Cuca em Palmeira. Faz parte da ordem de trabalhos desta reunião, a apresentação, discussão e votação dos relatórios de actividades e contas de 2012; a apresentação, discussão e votação do plano de actividades para o presente ano. Além disso, será proposto pela direcção a redução do valor da cotização anual dos associados. Na parte final, está reservado um período de tempo para a discussão de assuntos variados. A katavus aproveita esta comunicação para convidar todos aqueles que se identifiquem com o ideário de defesa e promoção cultural e ambiental do vale do Cávado, no Norte do concelho de Braga,  a juntarem-se a nós e comparecerem na presente assembleia. Todos são bem-vindos!