NETO DE FRANCISCA PEIXOTO (D. CHICA), EM BRAGA (E EM PALMEIRA) 

Juiz Desembargador Federal do Trabalho, Diretor da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Membro da Academia Nacional de Direito Desportivo, autor de alguns livros publicados de Direito do Trabalho, FRANCISCO ALBERTO DA MOTTA PEIXOTO "GIORDANI"  e ESPOSA, vindos da cidade de Campinas - Estado de São Paulo, Brasil - encontram-se no norte de Portugal numa breve visita.

O casal passou  o dia de ontem na cidade de Braga com a Katavus - Associação Ambiental e Cultural..

Ao fim da manhã foram recebidos na Câmara Municipal de Braga pela Senhora Vereadora da Cultura, Drª Lídia Dias, e pelo Dr. Rui Ferreira, em que o mote principal da visita e dos diálogos foi a situação de abandono e da degradação do celebrizado palácio da avó de Francisco "Giordani", a D. Francisca Peixoto ou D. Chica, e do primeiro marido desta, João José Ferreira Rego. Houve  concordância absoluta na premência de medidas urgentes para preservação daquela jóia da arquitetura korrodiana. O ato terminou com partilha de lembranças e foto de conjunto na escadaria do  emblemático edifício sede municipal.

Seguiu-se um almoço de confraternização num dos restaurantes da cidade em que, ao casal e a elementos da Katavus, se juntou um casal da família de João Rego. Também aqui os laços de amizade se sedimentaram com atribuição de lembranças.

A meio da tarde o casal e elementos da Katavus deslocaram-se a Palmeira, para uma visita (externa) ao Palácio de D. Chica.

As fotos ilustram os atos descritos deste tão importante dia!

















Comentários