Katavus e Borealis promovem caminhadas através da geira romana

A Borealis e a KATAVUS organizam em parceria com os Municípios de Amares, Braga e Terras de Bouro um programa de caminhadas incomparável ao longo da milenar Geira Romana, desde a Portela do Homem até Braga em 3 etapas, ao longo de 3 dias.

A Geira ou Via Nova é por si só um monumento impressionante, um verdadeiro museu ao ar livre, com paisagens deslumbrantes e património histórico inigualável… esta é uma oportunidade única de recriar o percurso milenar que ligava as cidades de Bracara Augusta (Braga) e Asturica Augusta (Astorga) em território Português.


O percurso de 58 km será concretizado em 3 dias:

1ª etapa – dia 24 maio, de Amares (Caires) a Braga, por altura da Braga Romana;
2ª etapa – dia 22 agosto, de Portela do Homem a Chamoim (Terras de Bouro);
3ª etapa – dia 23 agosto, de Chamoim a Amares (Paredes Secas).

A iniciativa, especialmente a primeira etapa, está integrada nas festividades da Braga Romana 2015, onde se recriam os primeiros tempos de vida da cidade de fundação Romana, com o mote “Reviver Bracara Augusta”.




Etapa 1 – 24/05

Nível de dificuldade - 03 moderado
Altitude máxima - 235 m
Desnível - 310 m
Distância caminhada - 18 km

De Amares (Caires) até Braga, enquadrada nas festividades da Braga Romana.

“Reviver Bracara Augusta”, nada melhor do que chegar a Bracara Augusta recriando o percurso das Legiões Romanas que chegavam a Braga por altura da sua fundação, vamos ser recebidos pelo ambiente mágico da Braga Romana e viajar no tempo.
A saída será de Caires, em Amares e neste dia vamos cumprir a etapa de chegada a Braga pela Via Nova, a chegada será ao Rossio da Sé, onde seremos recebidos pela organização da Braga Romana 2015, terminando a nossa aventura junto ao Museu D. Diogo de Sousa.
Este percurso histórico de aproximação a Braga, contará com a preciosa interpretação histórica da KATAVUS e incluí alguns dos meandros naturais mais relevantes dos arredores de Braga, incluída ainda neste dia está a travessia do Rio Cávado em barco, com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Amares e dos Bombeiros Sapadores de Braga.

O que incluímos:
•Um programa de trekking na Geira Romana;
•Acompanhamento pelos divertidos guias e monitores Borealis;
•Transporte em autocarro entre o ponto de final e início de cada etapa;
•Seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil.

Inscrições e mais informações - http://www.borealis.pt/geira-romana/

Comentários