Homenagem póstuma ao sócio Manuel Lusquinhos Lopes


A direcção da Katavus vem por este meio homenagear o seu sócio recentemente falecido, Manuel Lusquinhos Lopes. O sr. Lusquinhos foi um dos fundadores da anterior associação Amigos do Palácio D. Chica. Era o sócio mais velho da Katavus e um dos mais entusiastas na defesa e salvaguarda do Palácio D. Chica. 

Durante grande parte da sua vida profissional dirigiu as antigas Carroçarias da JOPE no Largo de Monte de Arcos. Era natural de Nogueiró, mas teve importante papel cívico em Palmeira, onde residia,  primeiro como autarca na Junta de Freguesia local, e depois como participante no seu associativismo. De acordo com Manuel Vieira, antigo presidente da Junta, o sr. Manuel Lusquinhos «exerceu o cargo de tesoureiro da Junta de Freguesia durante dois mandatos com brio e total dedicação. Estava sempre pronto a ajudar a população ao ponto de ser conhecido pelo "115" da freguesia. Isto porque dispunha da sua própria viatura para o serviço da comunidade local».
O seu corpo vai a sepultar no dia 25 de Novembro pelas 14:00 no cemitério paroquial de Palmeira em Braga. Aos familiares, a direcção da Katavus presta as mais sentidas condolências.

Comentários

  1. Esposa e Filhos e de mais familia profundamente sensibilizados e agradecidos por esta homenagem póstuma, na impossibilidade de o fazer pessoalmente, vêm por este meio agradecer á dignissima direcção da KATAVUS.
    O nosso muito obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimos, esta foi uma pequena homenagem merecida que se impunha fazer ao sr. Manuel. Caso desejem acrescentar algo ao breve texto que aqui publicámos, este espaço está naturalmente disponível. Votos de saúde para todos e um feliz novo ano! Abraços.

      Eliminar

Enviar um comentário