Primeira sessão das jornadas comemorativas do Centenário da Monografia de Agostinho Correia Pereira no dia 2 de Março de 2012

Panorâmica geral da mesa
 A abertura oficial fez-se com o Secretário da Junta de Freguesia de Palmeira, José António Peixoto e com o Presidente da Direção da Katavus. Pelas 22h00 iniciaram-se as intervenções da noite com as seguintes abordagens: João Gomes (professor e investigador) falou sobre “Agostinho Correia Pereira e o seu tempo” (autor da monografia centenária). Francisco José Teixeira (engenheiro da Cavagri e proprietário da Quinta da Verdasca), abordou "O sector agrícola em Palmeira: 1910-2010". Ana Maria Barata (engenheira do Banco Português de Germoplasma Vegetal), falou sobre “Cem anos de biodiversidade agrícola”. José Pinto (presidente da direção da “Rusga de S. Vicente), "Um quinhão de memórias do palmeirense Manuel Silva - o Azevedo". Miguel Bandeira (professor catedrático da UM), explanou algumas ideias sobre "Palmeira - um referente tropical em veiga minhota: o campo e a cidade entre Braga e o Cávado".
A moderação desta sessão esteve a cargo da tesoureira da associação Dra. Etelvina Sá. No final, teve lugar um pequeno lanche para todos os participantes.

Comunicação do DR. José Pinto

Intervenção do Eng. Francisco Teixeira

A moderação do debate esteve ao
cargo da Dra. Etelvina Sá ( quarta da esq. para a dir.)

Comentários